By: admin On: abril 17, 2017 In: Esportes Comments: 0

Nem mesmo os cientistas conseguiram explicar para onde vai a motivação em praticar exercícios quando o frio chega. As academias e parques ficam vazios e apenas alguns “corajosos” se arriscam. Mas a verdade é que fazer exercícios no inverno traz muitos benefícios a sua saúde física e mental. Veja só:

Queimar o excesso de caloria
Comer mais no frio é como respirar, não tem como evitar. Mas tem como remediar. Fazer exercícios físicos é a melhor maneira de queimar os excessos gastronômicos que acontecem durante as temporadas mais frias. Afinal, além de comer mais, normalmente a comida é mais pesada.

Aproveite o sossego
Quem detesta academia lotada e parques quase intransitáveis vai adorar praticar exercícios durante o frio. Parques desertos e academias com mais equipamentos disponíveis o tempo todo. É um paraíso, um paraíso gelado e cinza, mas um paraíso.

Afaste o mau humor
Dias cinzas, garoa e frio. Ambiente propício para aquela deprê. Troque esse clima chato pela prática de exercícios físicos. Quando o corpo se movimenta, ele produz endorfina, substância que promove bem-estar e ajuda no tratamento da depressão. Alguns estudos mostram que a endorfina é liberada de 24 a 48 horas após o treino. Por isso, quem treina com frequência sente os benefícios durante toda a estação.

Aproveite a temperatura
Quando praticamos exercícios, a temperatura do corpo aumenta muito. E só somar esse aumento de temperatura com o calor do ambiente, acaba ficando até desagradável. No frio, o calor gerado pelo corpo é compensando pelas baixas temperaturas, ficando bem mais agradável de treinar.

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