By: admin On: março 28, 2017 In: Esportes Comments: 0

O Triathlon, como o próprio nome sugere, consiste na união de três modalidades distintas de esportes: corrida, natação e ciclismo. Dessa maneira, o corpo e toda sua estrutura (muscular e aeróbica) são exigidos nos limites máximos e, por isso, podemos dizer que o Triathlon é sim um esporte completo.

Ao mesmo tempo em que o Triathlon é extremamente difícil pelo desgaste que provoca no corpo, ele acaba trazendo inúmeros benefícios para a saúde. É a modalidade ideal para quem deseja ter um bom preparo físico e gosta de desafios, mudança e muito dinamismo.

Triathlon R4 Training

3x mais saúde
Quem pratica o Triathlon vai fortalecer os músculos dos braços, pernas, costas e também irá melhorar o sistema cardiorrespiratório. Além disso, a modalidade promove o desenvolvimento da flexibilidade, adaptação da resistência ao esforço, coordenação neuromuscular, resistência geral do organismo e equilíbrio, e até mesmo o aspecto mental. Sem contar que são despertados sentimentos como coragem, autoconfiança e disciplina.

No pain, no gain
Se treinar um esporte já não é fácil, imagina treinar três ao mesmo tempo. Por isso, não leve a mal se você sair dolorido dos treinos, o seu corpo vai ser muito exigido e a dor será inevitável. Mas olha que curioso, durante a natação o nível de gás carbônico aumenta na circulação sanguínea, colaborando para o relaxamento muscular. Ou seja, quando você quiser relaxar, é só nadar algumas piscinas. 😀

Antes de ser um triatleta
Como o Triathlon é um esporte de alto rendimento, é fundamental fazer todos os exames necessários para saber se o seu corpo está preparado para essa atividade. Na R4 Training você conta com um time de especialistas que realizam uma avaliação criteriosa para checar como anda a saúde do seu corpo.

Agora que você já pegou essas dicas sobre o Triathlon, venha começar a treinar na R4 Training.

Share This:

Trackback URL: http://www.r4tr.com.br/blog/2017/03/28/triathlon-um-esporte-completo/trackback/